quarta-feira, 20 de maio de 2009

Notinhas

Ele ha malucos para tudo, ja sabemos...
Mas de vez em quando, ha um maluco mais maluco que os outros.
Atraves de um amigo que conhece um primo da sogra de um vizinho que tem uma pulga amestrada, chegou-me as maos o link para o site EuroBillTracker .

E nao e que alguem criou um site para registar e seguir as notas que nos passam diariamente pelas maos? Depois das perguntas da praxe para abrir uma conta no site, preenchemos um formulariozinho simples, com o sitio onde estamos e as caracteristicas da(s) nota(s) que temos no bolso. E la vao elas parar a uma base de dados. Se for uma nota conhecida, da para ver o percurso efectuado atraves de um mapa. O pessoal que construiu o site devia perceber da poda, porque so pelo codigo da nota e pelo numero de serie, consegue-se saber onde a nota foi impressa, e em que data.

Apenas para confirmar a inutilidade do site, la tive eu de me sacrificar, ir a caixa multibanco, sacar uma nota (na Holanda raramente ha notas abaixo de 50 aerios nas ATMs) e ver o que dava no site... Calhou-me uma nota belga, de 2002, mas sem registos anteriores no site. Quando olhei para lado, ia-me dando um treco! Entao nao e que ha pessoal com 800.000 notas registadas, e outros tantos a registar 5000 notas por semana? Como nao podia deixar de ser, no topo do ranking ta um holandes.

Ha mesmo pessoal que nao tem mais nada que fazer...

MobiBlog

Isto e o meu primeiro blogpost a partir de um telefone!