domingo, 18 de março de 2007

Sabado non-stop

Um sabado concentrado!
Para fazer pela vidinha, tinha de ir a Utrecht a um workshop do MBA da faculdade TiasNimbas (que apesar do nome ridiculo e o 7 ou 8 melhor MBA da europa), e que ia durar 4 horas. Claro que com a minha sorte macaca, era tambem o dia da maratona entre Haia e Scheveningen, e os transportes estavam todos do avesso. Trams, quim-boios, etc...
Com quase 1 hora de atraso, la cheguei a Utrecht. Com o meu melhor amigo na mao - o GPS- la fui a procura da TiasNimbas Business School. Ha duas ruas com o nome muito parecido, portanto na primeira tentativa fui bater a porta de um restaurante. Big Mistake. Na segunda tentativa, tive algum sucesso e dei com a Tias, que tem o aspecto de uma casa normalissima. Para entrar, aproveitei a boleia de uns estudantes, e la dentro fui recebido por um alemao simpatico (coisa rara) que me encheu de panfletos, e atirou me para o meio do grupo de trabalho onde me tinha inscrito.

3 horas depois, depois de uma lavagem cerebral e a barriga cheia de bolachinhas, la vim eu de volta. Na estacao de Utrecht estava uma promocao de almofadas, portanto trouxe umas quantas. Proxima paragem: Zoetermeer.

Era em Zoetermeer que estava a bicicleta anunciada no Ocasiao ca do sitio, o Marktplaats. Uma Orange Beach Cruiser, ta bem de ver. Problema: entre a estacao de comboios e a casa do anunciante eram 2 kilometros a penantes, porque aquilo e no meio de nenhures. Zoetermeer uma zona sossegada? Nao....ao lado daquilo, a planicie alentejana e uma azafama!
Num bairro em que todas as ruas teem todas nomes de pedras preciosas, bati a porta da Safira, nº 34. Aparece me um holandes quarentao, de cabeca rapada, e manda-me entrar. A bicla tinha sido levada pelo filho dele para ir buscar gasosa pra scooter e encher os pneus. Portanto, mandou me entrar e ofereceu-me um cafe. Em cima da mesa vejo um crachat conhecido.... da Orange. E nao que o caramelo era o chefe de seguranca da Orange? Andei eu 30 kilometros para me encontrar com alguem que trabalha a 20 metros da minha secretaria. O puto la voltou com a bicla, e eu fui ver a dita cuja. Uma Orange Beach Cruiser imaculada!!! O gajo foi um porreiro, e disse que ia arranjar o que faltava da bicla, e que a ia levar na 2a feira directamente para a LaranjaElectronica. Fixe! Assim nao tinha que pedalar 20 kms ao frio!

E la fui eu a penantes de volta para a estacao de comboios, para ir jantar com o pessoal a AMS. Nao ha ligacao directa de Zoetermeer a Amsterdao, portanto toca de ir a Haia mudar de linha. Cheguei tarde e a mas horas mas ainda tive tempo para jantar um bife decente. O namorado da Ana teve um encontro imediato do 3 grau com uma barata, a passear alegremento por cima do guardanapo. O meu bife nao sei queixou nem um bocadinho, de tal que era a fome. E se a barata nao se despachasse....
No regresso a Haia, ja era tarde demais para haver trams, portanto toca de dar a sola....para terminar o dia em beleza. Eu devo ter cara de Obikwelu, so pode....