quarta-feira, 14 de novembro de 2007

BlogDrive

A necessidade e a mae de todas as invencoes


Nao sei quem disse isto, mas e bem verdade. Desde que sou caixeiro viajante, e tenho poiso em varios pc's espalhados pela europa, que me deparo com o problema de ter a informacao (vulgo "tralha") acessivel. Eu sei que ja inventaram o usb-stick, mas nao e a solucao para o problema. Estamos na era da conectividade total, e e por ai que eu quero ir. Portanto, tenho vindo a investigar todos os tipos de armazenamento online.
Xdrive, Mediamax, GSpace, etc... tudo um monte de coisas que mais nao fazem do que disponibilizar espaco num recondito servidor no limbo que vulgarmente se costuma chamar de internet. E todas teem um problema comum: como colocar (e recuperar) os ficheiros de forma pratica e comoda? A interface web e eficaz.... nos primeiros 30 segundos. Caneco, afinal o pessoal so quer a comodidade do USB-stick... Sera que e assim tao dificil de conseguir?
Pelos vistos e, e o melhorzinho que vi ate agora foi da Microsoft (vou ter de ir lavar a boca com sabao so por dizer isto). Os caramelos do nosso amigo Janelinhas inventaram a Skydrive. Tem um giga, integra com o MSN messenger, tem um aspecto limpo e pratico, e rapido, e tem drag-and-drop para fazer os uploads. E a borla! De certeza que isto e da Microsoft?!?

Depois de ter experimentado a minha SkyDrive
para trocar umas fotos com o pessoal em Tugal (o pais dos Tugas) fiquei convencido. E tive a ideia de criar uma pasta online so para por as tralhas do HolandesRastejante que vou acumulando pela terra das socas: a BlogDrive. Se tudo correr bem, devera aparecer um link para a dita-cuja na barra lateral, mesmo por baixo dos contadores.
Para estrear a minha BlogDrive, aqui fica
uma musica brasileira que eu ouvi na radio na semana passada, de um tipo chamado Joao Roupeiro (acho que