quinta-feira, 15 de novembro de 2007

FAAAAAME - I want to live forever!

"You've got big dreams? You want fame? Well, fame costs. And right here is where you start paying ... in sweat."



Fame - the musical passou por Haia. E eu marqueipresenca. Musicais nao e muito o meu estilo, mas isto era a oportunidade de ver certas saudosas personagens da minha infancia como Leroy, Doris, Bruno Danny Amatullo, ou a temperamental professora de danca que punha sempre aquela cambada de adolescentes desordeiros na linha. A banda sonora, claro, e um dos pontos fortes da coisa. Dificilmente se arranja um filme ou uma serie em que metade da banda sonora sao originais e conhecidas do grande publico. De facto, a serie Fame fez historia nesse sentido.

O espectaculo foi no World Forum que tem agrande vantagem de ser a 300m da minha casa. E apenas um centro de congressos, mas a sala de espectaculos e maior que a do CCB. Gracas a colaboracao do RotterdamRing, cheguei meia-hora atrasado ao inicio, depois de ter ficado enlatado mais de 2 horas, dentro do CharutoVoador.
O elenco era holandes, mas o espectaculo era o original em ingles, gracas a deus. E nas cantorias nem se desenrascavam mesmo nada mal. O corpo de baile tambem parecia um relogio suico, mas com um elevado teor de loiras, que nao batia certo com o espirito original da High School of Performing Arts no Bronx. Eu nao me queixei! :-) Claro que por estas terras encontrar um bailarino preto que se mexa como o Leroy original, ta de chuva... A personagem tava la, mas infelizmente nao tinha as capacidades devidas, portanto, ficamos sem ver o salto vandamme-style que foi o icone da serie por muitos anos.
No final, nao podia faltar a apoteose com o tema da serie (embora no filme eles cantem outro tema na cerimonia de graduacao: "Sing the body electric"), que galvanizou o publico. Bom, tanto quanto e possivel galvanizar uma plateia de holandeses...