terça-feira, 3 de junho de 2008

Operacao Amsterdao

Depois de ano e meio na Holanda, estacionado em Haia, resolvi finalmente dar o salto pra megalopole. Amsterdao, aqui vou eu!


Depois de uns filmes com a casa anterior, ou melhor, com a senhoria da casa anterior, iniciei a minha demanda de uma toca amsterdense. Meus amigos.... nao e facil. Entre o caro e o impossivel de encontrar, e assim que esta o mercado imobiliario da capital.
Acima de tudo, a qualidade media e muito, muito ma. Finalmente, encontrei um abrigo temporario por dois meses. Um apartamento com uma sala de baile de um ziliao de metros quadrados, um plasma maior que a minha tabua de passar a ferro e uma cozinha com lava-loicas.
A partilhar a casa comigo ta um ingles de cor transparente, mais novo, chamado Aidan, e que e cromo dos computadores. Para os que nao sabem, eu tambem sou informatico, e geralmente sou o tecnico de servico dos varios sitios onde moro. Mas este bate-me aos pontos. Trabalha para uma empresa chamada Mutant-qualquer-coisa, tem uma tower maior que a minha mesinha de cabeceira com 2 ecrans achatados, e uma mala de ferramentas do tamanho de um caixote de bananas. Desembarcou, como eu, de armas e bagagens, e pelo menos pela quantidade de material de cozinha, produtos de higiene, e detergentes que trouxe parece ser bem acima da media dos ingleses que conheci ate agora. A ver vamos como corre mais esta aventura do Holandes Rastejante...