domingo, 17 de dezembro de 2006

Aniversario do Ninja das Caldas

Depois do regresso de Breda, toca a ir a casa, largar a tralha de viagem, e rumar a casa do Miguel, mais conhecido como o Ninja das Caldas, que esta semana ficou um ano mais velho.
Claro que o caminho para la nao podia ser desprovido de problemas, e comeco a ficar mais a vontade em Haia, deixei o GPS em casa. Erro crasso! Fui parar a milhas da casa dele, saindo numa paragem com o mesmo nome mas que nao fica nem perto daquela que era suposto. Ainda por cima trazendo um blusao leve e a fazer um frio de rachar... Grande concentracao de tugas, obviamente, e da namorada -sim,namorada- que foi aqui anteriormente referida no episodio "Der Pater".Estava la tambem uma amiga dela, mas nao era o Predador, mas sim uma holandesa com pinta de alema, ou alema com pinta de holandesa. Ainda nao percebi bem. Alias, ainda nem consigo perceber bem o nome dela. Mas isso nao interessa: o que e importante e que e uma miuda porreira e simpatica. Antes que comece a receber mails a pedir o numero de telefone dela, aviso ja que tem namorado.... :-D
As duas estranjas presentes tinham como caracteristica comum o facto de ja terem estado em Portugal e de arranharem o portugues. Bem mais do que nos a arranhar o holandes, esse estranho linguajar local.
Como cheguei bem passado da hora prevista, ja apanhei pouco do ponto alto culinario da noite: chourico assado em alcool. A peixa deve-se ter desforrado a grande! Tive de me refugiar no Brie que uma das estranjas trouxe, e na salada grega que por la andava. E nas azeitonas!
O principio da noite foi soft, porque havia alguns elementos que fizeram do portatil a estrela da noite, tanto para acompanhar o jogo do sporting, como para jogar PES6. Parecia uma festa de juvenis. E as coitadas das miudas holandesas a morrer de tedio num canto. La chegou a hora de lhe dar a prenda (um iPod todo paneleiro) e apagar as velas. Ele teve direito a um bolo austriaco, porque esta miuda estraga-o com miminhos. Por ele, podia ter sido bolacha maria, mas o resto dos convivas agradeceu. A seguir, comecaram logo as desistencias. "Ah e tal, doi me aqui, tou cansado pq existo, e as desculpas do costume..."
Do nada, surge um movimento de rebeliao, reune-se um nucleo duro e decide-se ir sair! Arruma-se a casa num «estante», e ruma-se ao One Four.
La dentro, comecam os ataque de torcicolo. E nao fui eu que fiz tal afirmacao. Tavamos bem acompanhados (diminutivo, como podem ver pelas imagens anexas) mas a verdade e que aquilo parecia um aeroporto em hora de ponta. A musica e que pronto, estava ao melhor nivel....de um bar de Xabregas. De facto, aqui so ha 2 tipos de DJs: o DJ Tiesto, e os merdosos. Dancamos, pulamos, e abanamos o capacete, na medida do possivel, mas a verdade e que curtimos a brava.
A saida, eu tive de dar uma corrida nocturna para apanhar o Nachtbus -aquele que me deixou apeado da outra vez- senao era uma hora ao frio, ou meia hora a andar pra Scheveningen. Sorte ( ou melhor, velocidade) e consegui apanha-lo res-ves!