quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Mais RAM

Andei a mendigar mais um mega de RAM para o meu Dell do trabalho (que de facto da muito jeitinho) e ele mandou me comprar a cena, instalar, e meter nas despesas do final do mes. Desde que nao de trabalho, ele nao e furreta.
Encontrar a memoria e q ja nao foi tao facil: SO-DIMMs de 533Mhz e 1Gb nao sao faceis de encontrar. Mandei vir pela net, e tive de o ir buscar aos correios. Chegado a LaranjaElectronica, aula de bricolage: toca de desmontar o Dell. Tirar uma tampa, enfiar a placa no slot, fazer clic, fechar a tampa e ja ta.... Julgava eu.
Ao arrancar, a bios da me um erro de que a memoria tinha sido mudada....e para. Para alem da informacao ter sido muito util, ia me dando um treco. Desmonta, remonta, tira, mete, poe. Sempre a bloquear. Fui a outro pc, sacar os manuais tecnicos da net. Nada. Nem o erro se encontra descrito. Fez se luz no meu espirito, remontei tudo e esperei. Depois de 30 segundos, ele arrancou normalmente. Puf, q alivio....

E de facto, faz uma diferenca: consigo ter 4 ficheiros de 400 megas abertos no windows, e ele nem pestaneja.... Agora e q vai ser sempre a abrir para cruzar dados!
Bom, e o firefox tambem agradece! :-D