domingo, 28 de outubro de 2007

Regresso ao PANAMA

Nao, ainda nao imigrei para o pequeno estado da America Central, nao vou para la de ferias e muito menos estive a ver o filme horrivel com o ex-007. E nao, tambem nao comprei um chapeu que da pelo mesmo nome.

Ontem foi dia de regresso ao passado. Panama e umas das discotecas de referencia em Amsterdao. E tambem a primeira onde fui quando ca cheguei, como concerteza o caro leito se lembrara concerteza. No outono passado, a minha entrada foi um cadinho agreste, tendo tido um tete-a-tete com a seguranca, e de seguida ter ficado pendurado no aeroporto de Schiphol as 6 da manha.

Desta vez, a visita foi muito menos agreste, poder-se-ia quase dizer....normal! Aquilo ta na mesma, e o tema da noite era "Anos 80 e 90", pelo que tava o caso mal parado... Mas a verdade e que a musica desses anos e brutal, e o DJ esteve a altura. Fartei-me de pular, cantar e dancar....e diverte-me a grande!

Na altura do regresso a casa, o Charuto Imparavel (o fiel fiesta enfezado que tenho por ca) aguardava por mim no parque de estacionamento com a bonita marca de 60000kms certinhos. Ah ganda maquina!

sábado, 27 de outubro de 2007

A Festa do Semaforo


Recebi ha uns dias um convite para uma festa com um tema original. Rezava assim o mail:

Join us for a great and fun party and share your emotional colors of the moment, with our Traffic Light Party! How are you feeling these days? RED: don't even try! ORANGE: humm... convince me.. GREEN: come and get me!
Pedi emprestado a famosa camisola cor de laranja do Gustavo, fui atestar a mala do carro de colas e cervejas, e la fui eu... Naquela casa, respira-se onda Erasmus, e isso faz-se sentir nas festas. De repente, dei comigo de regresso aos tempos de Darmstadt, a falar 4 linguas ao mesmo tempo e rodeado de gente de toda a europa. Miudas giras? Sim, claro, paletes, mas isso vai sendo comum por estas bandas. O importante e que tava uma tava uma muito boa onda, e deu para conhecer um monte de gente nova. Umas das raparigas da pandilha de Soestdijksekade trabalha na embaixada francesa, pelo que nem nacionalidades exoticas faltaram a chamada. Afinal, nao e todos os dias que se conhece gente da Nova Caledonia, Cazaquistao e Suriname. Nem brasileiros loiros e inteligentes.

Como disse e muito bem o WingmanV: "O tempo voou".

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

O regressor do Predador

Ontem o Ninja das Caldas e as suas miudas vieram beber um copo a noite da Universalsa. Como esta semana nao houve aulas por serem ferias escolares, a frequencia era completamente diferente. Apinhado na mesma, como todas as quintas feiras, mas com caras diferentes.
Para alem das Ninjettes do costume, estava la uma holandesa que falava frances. Nao era o gato das botas... apenas tinha familia francesa e trabalhava para a embaixada francesa ha mais de dois anos. Nome? Num se...
Tavamos nos na conversa, quando aparece uma cara conhecida de outras guerras: o PREDADOR! Faz agora um ano (menos 2 dias) que o Ninja das Caldas conheceu a sua babe no De Pater, facto devidamente documentado pelo Holandes Rastejante, neste episodio das suas aventuras. O predador mais nao e, como o assiduo leitor concerteza se recorda, do que a afavel rapariga com um penteado afro a lembrar o vilao do filme dos anos 80 com o Tio Arnold Schwarznegger.
De seu nome Aaronette, e uma rapariga muito simpatica, que tambem danca salsa. Ou melhor, danca MUITA salsa. Quando ela comecou a dancar, ficou tudo a olhar. Chegou ainclusivamente a ser raptada pelo chileno, dono do estabelecimento, para um pezinho de danca. Eu, e os meus dois pes esquerdos, ficamos cansados so de olhar!

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Below zero

Caneco!
Hoje quando sai de casa, o termometro mostrava "-1 C".
E em Portugal estao mais de 25 graus durante o dia, e eu aqui, num congelador cheio de socas!