quinta-feira, 28 de setembro de 2006

Conhecer a Altran NL

Ontem era suposto ter uma reunião no edificio-sede da Altran às 14h, com alguns hotshots do projecto em que me meteram. O meu boss de cá, o Roman, ligou no dia anterior à noite a dar as indicações para lá chegar. Aquilo fica numa cidadezinha perdida nos arrebaldes chamada Hoofddorp. Tudo correu tão bem ou tão mal, que cheguei ao spot com 1h30 de atraso: tram errado, estação errada, meia-hora de espera pelo comboio, falta de moedas para a maquineta dos bilhetes.... Tudo a correr bem! Sorte a minha, a reunião foi desmarcada, e eu estive a tratar de burocracias holandesas e a receber o briefing do projecto directamente do Roman.

No regresso, aproveitei para dar uma voltinha por Haia-centro. Aqui as lojas fecham às 18h, o que põe o belo do portuga logo a bater mal. Sol, bom tempo, e tudo fechado. Aliás, a unica vez q toparam a milhas que eu era um reles estranja e me falaram directamente em inglês foi quando entrei com o maior desplante numa loja de telemóveis que ainda tinha as portas abertas às 18h10. Criiiiiiiiiiiiiiime! Foi logo o berro do fundo da loja "Sorry, we're closed!". Encontrei o MediaMarkt numa transversal de uma avenida principal, que -pasme-se- só fecha às 20h. Dei a voltinha dos tristes pelo meio das electrónicas do costume, e meti-me a caminho de casa. Passei por uma loja turca, e resolvi tirar a barriga de miserias com um Doner Kebab como deve ser. Bom, pela primeira vez, empanquei na lingua: o turco só falava turco e holandês, coisa que eu ainda não falo, pelo menos por enquanto. Pior ainda, eu só sabia pedir Doner Kebab, que pelos vistos aqui não há. Acabamos por negociar pizza turca (que é enrolada) com kebab, que vai parar a um burrito mexicano com sabor turco. Ou era da fome, ou era bem bom!