terça-feira, 14 de novembro de 2006

Meio fds

Sera que um dia hei de conseguir ir a Portugal sem que a viagem de um filme indiano? Desta vez nao foi excepcao. Consegui perder 3 avioes!
O caro leitor deve julgar que sou maluquinho, ou que tenho o relogio muito atrasado. Ou entao que tenho o relogio maluquinho, e sou muito atrasado, nunca se sabe. A tourada comecou na Sexta-feira quando devia apanhar o aviao da TAP das 19h, que me poe em Lisboa as 21h. O comboio que me devia levar ao aeroporto de Schiphol chegou 20 minutos atrasado a estacao de Haia, e em Leiden parou mais 20 minutos por questoes tecnicas. Aviao....baibai. Nao que o pessoal do handling que aqui representa a TAP tenha feito um grande esforco para me deixar embarcar, mas enfim...eu estava de facto atrasado. Tinha de apanhar o aviao das 7h da manha seguinte, que remedio.
La regresso eu a Haia, jantar no surinames com os tugas da LaranjaElectronica. Depois beber um verdadeiro expresso no Grote Markt, e rumar a casa. Surpresa minha, nao ha maneira de chegar ao aeroporto aquela hora; simplesmente nao ha trams a caminho das estacoes de comboio as 5h30 da manha. Portanto, sobrava apanhar o aviao d0 12h20. Desta vez, o comboio chegou a Leiden e ouve-se uma voz holandesa pelo altifalante a dizer qualquercoisa a ver com Schiphol. Versao Inglesa? Isso nao temos (o que e raro nesta terra, note-se). Eu meti o nariz de fora do quim-boio e vi tres hospedeiras da KLM, que se notam a milhas por serem altas, loiras e pooooooooooooodres de boas, como tambem a farda e de um azulao que da nas vistas a qualquer um. Obviamente, as hospedeiras ja estavam a trepar as paredes, e a mandar vir com os tipos da CP ca do sitio. Um deles dizia que era mais rapido chegar a Schiphol indo a Amsterdao Centraal e apanhar um comboio de volta. Outro dizia que mais valia esperar pelo regional que chegava dali a pouco tempo. Eu decidi ir atras das hospedeiras, e apanhei o regional. Como ja advinharam, nao consegui apanhar o aviao do 12h20, tambem por pouco. Sobrava o das 14h10, via Porto. Que remedio. Cheguei a lisboa as 17h05. No aviao, apanhei uma alema, engenheira quimica no departamento de patentes da Philips, que nao se calou a viagem toda. Ela ate deu umas ideias interessantes sobre a vida na holanda, mas nao me deixou pregar olho. E eu bem que precisava. No aeroporto de Lisboa, tinha o Comite de Recepcao a espera, e seguimos directos para Obidos, para o Festival do Chocolate...