segunda-feira, 30 de outubro de 2006

FDS em Portugal - versão lusco-fusco.

Este fds havia uma efeméride em pt: a minha amiga Sofia -vulgo Afia- casava. Sábado de manhã, nada de grave, mas em Felgueiras, a cerca de 370 kilometros de Lisboa. Com o vôo a chegar às 21h (supostamente) à portela, o caminho avizinhava-se longo. Altura de reunir o estado-maior. Qual mafioso treinado, tudo se resolveu na sala das chegadas. Estava lá um amigo meu para levar o fiel companheiro de teclas, ou seja o Vaio, a fazer um upgrade de RAM no sabado de manhã, um outro gajo que me ia fornecer um brinquedo novo, o Nokia N80, e alguém que vinha trazer o carro previamente atulhado com as farpelas de cerimónia, tipo blazer sapatos e afins. Claro, o vôo tinha de atrasar aos magotes. Devo ter chegado 45 minutos mais tarde que o previsto, e ainda tive de esperar pela mala. Mas ficou tudo despachado como previsto. E lá segui caminho rumo ao norte pela A1. Chegada ao destino à 1h da manhã, hora local. Num só dia consegui andar de bicla, tram, comboio, avião e carro. Só faltou o belo do cacilheiro! Todo podre, mas cheguei.

Dia de cerimonia, o suplicio de ter de visto fato, gravata, sapatos normais... O casamento, 5 estrelas, foi repleto de surpresas. Uma actuação de um dos elementos nortenhos do Levanta-te e Ri, fogo de artificio, comida em condições e uns chocolatinhos de brinde fizeram uma festa 5 estrelas. Eu é que começo a acusar o peso de 5 semanas de Holanda: meti o chip português, e comi que nem um alarve. Claro que fiquei mal disposto, portanto nem consegui assistir ao fim da actuação de standup comedy, e tive de ir apanhar ar. Isto de facto de andar a comer kit sandocha semanas a fio começa a ter o seu preço. Depois ganhei balanço, e ainda consegui marcar presença na ceia.
Calor brutal, tava eu a assar dentro do fato de cerimonia, fez me lembrar que Portugal é um jardim à beira-mar plantado. E onde se come bem. No regresso, ainda a deitar comida pelas orelhas, veio o ar condicionado sempre ligado. Tarde de domingo para repor as horas de sono em dia, e dar um saltinho ao ginásio, onde levei uma surra de ombros q chega para uma semana. À noite, "tentar" ir ao cup&cino de carnaxide que entretanto fechou. Ficamos a conhecer -por arrastamento- o centro comercial Dolce Vita ali perto. Centro Comercial, eu já nem sabia que era isso. Sobretudo sem ter 7 kilos de portátil às costas.